Toulouse segue Jota Silva e pondera avançar para contratação do extremo
De acordo com informações avançadas pelo jornal 'O Jogo', o clube francês já procurou conhecer as condições em que pode ser concretizado o negócio. Na mesma notícia pode ler-se que o Toulouse admite chegar aos cinco milhões de euros para assegurar o extremo do Vitória. Verba que, no entanto, não agrada aos responsáveis da SAD vitoriana, que já terão deixado claro que apenas admitem negociar a venda de Jota Silva por um valor consideravelmente superior.
Além do Toulouse, há mais clubes interessados no extremo que o Vitória contratou no Verão do ano passado. O Monza, de Itália, continua a monitorizar o avançado, depois de ter estudado a possibilidade de avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Segundo as mesmas notícias, o avançado estará ainda a ser seguido por um clube japonês.
Jota Silva tem uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros e um contrato que o liga ao Vitória até Junho de 2025. O extremo chegou a Guimarães no Verão do ano passado, depois de se ter destacado na campanha que conduziu o Casa Pia à Liga. O Vitória desembolsou, na altura, cerca de 400 mil euros por 50 por cento do passe do jogador.
Autor de quatro golos e quatro assistências, Jota Silva já cumpriu 33 jogos na equipa de Moreno Teixeira. É mesmo um dos jogadores mais utilizados do plantel, naquela que é a sua época de estreia ao mais alto nível. Há quatro temporadas, o avançado, de 23 anos, actuava nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto, com a camisola do Sousense.
Marcações: Vitória Sport Clube, Jota Silva