Taipas celebra 99.º aniversário no dia do falecimento do ex-presidente João Batista, sócio n.º 1



O Clube Caçadores das Taipas iniciou esta quinta-feira as comemorações do 99.º aniversário. A caminho do Centenário, que será celebrado a 23 de Novembro de 2023, os taipenses estão de luto, uma vez que faleceu o sócio n.º 1, João Batista, antigo presidente do clube.
A notícia da morte de João Batista foi conhecida pouco antes da cerimónia do hastear da bandeira, que reuniu no Campo do Montinho a Direção do Taipas, mas também o Vereador com o pelouro do desporto, Nelson Felgueiras, e o presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares. Assim, foi guardado um minuto de silêncio em memória do antigo presidente dos taipenses e as bandeiras, do Clube, da Vila e de Portugal, foram colocadas e meia haste.

Numa fase difícil da vida do Taipas, quer do ponto de vista financeiro, como desportivo, o presidente do clube, Bruno Ferreira, fez um apelo “à união de todos os taipenses”, garantindo que a sua Direção está “a trabalhar em prol do clube.” “O maior presente seria a união dos adeptos, de todas as entidades, porque o resto acaba por acontecer naturalmente”, acrescentou. “O Taipas vai ficar melhor”, garantiu também, endereçando depois os parabéns “a todos os sócios e elementos das direções que passaram pelo clube, porque sem eles não era possível termos agora 99 anos”. “Têm sido anos difíceis, de resiliência, mas também de conquistas e glórias. Estaremos cá para continuar a dar mais alegrias aos sócios no Centenário”, disse.

Um dos principais desafios a Direção do Taipas passa por construir um clube “sustentável para o futuro, sempre a pensar na comunidade. O Taipas é uma instituição pública e tem de servir a população, desde as crianças aos mais velhos. Por isso, queremos ter um clube estável.”

A situação desportiva do clube, que ainda só somou uma vitória no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, depois de ter operado duas mudanças na equipa técnica, tem-se revelado “um grande desafio.” “Mas, não baixamos os braços. Não se pode esquecer o trabalho quem tem sido feito na formação, com o aumento do número de jogadores e da competitividade das equipas. Percebo que o futebol sénior é o espelho do clube, mas temos de ver o resto que tem sido feito.”

COMISSÃO PARA O CENTENÁRIO
A Comissão do Centenário do Clube Caçadores das Taipas já está a trabalhar nas comemorações dos 100 anos.
Antigo presidente dos taipenses, Francisco Mendes Ribeiro é um dos sócios que integra a Comissão, que reúne outras figuras do passado do clube, como Amadeu Castro.


Marcações: Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email