Vasco Gonçalves: "Expectativa passa por continuar a fazer história na Taça"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Pevidem/20222023/Vasco_Gonclaves_Pevidem.jpg

O treinador do Pevidém, Vasco Gonçalves, acredita que o clube tem condições para continuar a fazer história na Taça de Portugal e garantir a inédita passagem aos oitavos-de-final. Depois de eliminar o Bragança, o clube vimaranense tem pela frente o histórico Beira-Mar.

Qual é a ambição do Pevidém para esta eliminatória da Taça de Portugal em Aveiro?: "A expectativa passa por continuar na Taça, continuar a fazer história, dando continuidade ao trajecto de crescimento da nossa equipa. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas acreditamos que podemos passar mais esta eliminatória."

Entende que o Beira-Mar pode ser um adversário ao alcance do Pevidém?: "Este Beira-Mar foi campeão da Associação de Futebol de Aveiro na época passada e tem a ambição de subir novamente de divisão. Vai ser um jogo intenso e prevejo igualmente um jogo bem disputado. Não é um Beira-Mar só com nome, mas um clube com ambição."

Atendendo ao facto de se tratar de um jogo da Taça de Portugal podemos esperar uma partida com características diferentes daqueles que o Pevidém tem disputado no Campeonato de Portugal?: "O intuito é sempre o mesmo, vencer o jogo, mas admito que possamos ter nuances diferentes em função das características da eliminatória. A eliminatória fica decidida neste jogo, mas podemos ter mais 30 minutos ou até os penáltis."

Há uma motivação extra no grupo com a possibilidade de chegar aos oitavos-de-final?: "Os jogadores são ambiciosos, têm revelado isso. É normal que todos queiram chegar mais longe para podermos encontrar um adversário de outro patamar."


Marcações: Pevidém Sport Clube, Taça de Portugal, Vasco Gonçalves

Imprimir Email