Brito estabelece parceria com empresa norte-americana para disputar CP e André Anastácio chega ao clube para gerir futebol



A promoção ao Campeonato de Portugal permitiu ao Brito definir vários processos que estavam em stand-by, que levam a que a preparação da nova época esteja num patamar mais adiantado.

Desde logo, o clube liderado por José Dias vai estabelecer uma parceria com a empresa Futbico, com sede no Texas, Estados Unidos da América, para a gestão da equipa sénior. Nesse sentido, o treinador português André Anastácio, natural das Caldas da Rainha, vai assumir um papel de relevo na gestão do futebol. Contudo, a equipa técnica continua a ser liderada por Rui Castro.

“Será uma enorme ajuda para nós, não só pelo investimento que será feito no Brito do ponto de vista financeiro, mas pela experiência que estará ao serviço do nosso clube. O André Anastácio vai ser um dos responsáveis e estará com o Rui Castro na equipa técnica. É uma empresa credível, que nos vai ajudar muito”, explicou José Dias. O dirigente vai pedir a convocatória de uma Assembleia Geral para explicar a parceria aos sócios e para se disponibilizar, neste novo contexto, a assumir um novo mandato na presidência. “Seria uma injustiça não subirmos de divisão. Felizmente, tivemos esta alegria depois de uma época excelente com a conquista da Taça”.

A construção do plantel já está numa fase adiantada. O Brito acertou a continuidade de 14 jogadores da equipa que se sagrou vice-campeã distrital e conquistou a Taça Associação de Futebol de Braga. São o guarda-redes Rui Lopes, os defesas Marquinho, António, Soares e Gusmão, os médios Diogo Júnior, Barbosa, Tiger, Romário e Ruizinho e os avançados Nelson Lopes 'Necha', Zé Marco, Garcia e Lenno. A estes 13 jogadores juntam-se ainda Cabral, Tinoco e Twix, que se destacaram na equipa B do Brito e que agora terão lugar no plantel principal. Um grupo que vai, agora, receber jogadores indicados pela empresa norte-americana Futbico.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email