Moreirense volta a festejar um triunfo em Barcelos e ganha fôlego na luta pela permanência
Depois de ter somado seis derrotas e apenas um empate nas últimas sete jornadas, a formação comandada por Ricardo Sá Pinto voltou a dar-se bem com as visitas a Barcelos, onde já tinha vencido nas últimas três deslocações. Há dois meses, desde que batera o Belenenses SAD, em casa, para a 21.ª jornada, que o Moreirense não festejava um triunfo.
Após o empate a zero ao intervalo, o Moreirense sofreu uma grande contrariedade logo no arranque do segundo tempo, com a expulsão de Fábio Pacheco. Contudo, acabou por reagir da melhor forma e chegou a estar a vencer por 2-0, com ambos os golos a serem apontados pelo médio Jefferson, aos 61 e 75 minutos.
O Gil Vicente ainda reduziu a desvantagem aos 89 minutos, por Samuel Lino, mas o Moreirense foi capaz de segurar os três pontos.
Com a vitória desta noite, a formação de Moreira de Cónegos passou a somar 23 pontos e deixou o último lugar, que voltou a ser ocupado pelo Belenenses SAD. Ao mesmo tempo, encurtou a desvantagem para adversários como Tondele a Arouca, que ainda vão entrar em ação este fim-de-semana.
Na próxima jornada, o Moreirense defronta um adversário directo na luta pela permanência. O encontro com o Tondela disputa-se no sábado de Páscoa, pelas 15:30.
Marcações: Moreirense Futebol Clube