Sá Pinto abordou jogo com o Vitória: "Como dizem os nossos adeptos, um dérbi bom é um dérbi ganho"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20212022/Sa_Pinto_Moreira1.jpg

O treinador do Moreirense, Ricardo Sá Pinto, fez este sábado a antevisão do encontro com o Vitória, da 28.ª jornada da Liga, que se realiza este domingo, em Moreira de Cónegos, pelas 18:00.

Um jogo diferente, um dérbi frente ao Vitória, depois da estreia num dérbi com o Vizela?: "Espero a mesma resposta e o mesmo resultado que tivemos frente ao Vizela. Como dizem os nossos adeptos, um dérbi bom é um dérbi ganho. Temos um grande jogo pela frente, um adversário difícil, com jogadores de muita qualidade, muitas soluções, até o Ricardo, que jogou comigo aos 17 anos, não tem jogado muito ultimamente. É um jogo diferente daquele da Taça disputado cá, porque é uma equipa mais sólida defensivamente. O Vitória tem sempre uma massa adepta fantástica a apoiá-lo. A equipa teve duas semanas boas para trabalhar aspectos importantes da nossa dinâmica. Temos sentido um forte apoio dos adeptos, que colocaram tarjas no centro de treinos e no campo. Acredite em nós que acreditamos neles. O caminho vai ser difícil, mas vamos conseguir. Só unidos vamos vencer. Este é o caminho, ninguém salta fora. A responsabilidade maior será sempre minha, porque sou eu que tomo decisões. Gosto muito de estar no Moreirense, tenho muito orgulho, gosto muito da minha equipa, tenho-me divertido muito a trabalhar com eles, infelizmente não temos tido a recompensa do trabalho que temos realizado. Mas, vamos ter essa recompensa porque o caminho está a ser bem feito. É um caminho duro, com muitas barreiras, mas vamos ultrapassá-las".

O Moreirense não ganha há algum tempo. A paragem foi benéfica?: "Devido aos resultados que tivemos, que nos trouxeram uma tristeza global e um desgaste físico e mental, a paragem foi benéfica. Vamos ter um período difícil, mas mais propício à obtenção dos nosso resultados. Recarregamos as baterias para atacar os sete jogos com energia e de forma lúcida".

O que está a faltar ao Moreirense?: "Alguma felicidade e resultados. Sou uma pessoa muito ambiciosa, para mim empatar não chega. Os resultados é que nos fazem motivar e ter alegrias, principalmente quando estamos numa fase crucial de decisão da Liga, precisamos de resultados, se pudermos juntar a isso uma grande exibição melhor ainda".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Sá Pinto

Imprimir Email