Rui Machado indignado com arbitragem no jogo com São João Ver: "Iremos apresentar queixa junto das entidades competentes"
Na rede social Facebook, o dirigente defendeu que “há princípios e regras que não deveriam ser ultrapassados” porque “põe em causa a dignidade dos vencidos e a honra dos vencedores”.
“O que aconteceu hoje no jogo do Pevidém SC com o São João de Ver é objectivamente uma demonstração clara da debilidade e falibilidade do sistema. Todos temos horas ou até dias menos felizes. O erro é normal no reino animal. Até no grupo racional. Mas o erro tem um padrão, apesar das muitas variáveis. E hoje não houve padrão. A equipa de arbitragem do jogo desta tarde não tem desculpa. Independentemente das razões, que desconheço e sobre as quais não irei especular, foi evidente a dualidade de critérios e a incompetência parcial evidenciada. As imagens são públicas e podem ser visionadas no canal YouTube do Canal 11. São acusações graves que assumo com toda a frontalidade e dignidade. Venham daí as multas e as acções judiciais. Cá estarei. Não retiro uma vírgula. Enquanto for líder do clube, o que cada vez mais pondero deixar de ser, nunca me calarei e nunca prestarei vassalagem seja a quem for, sempre em defesa da justiça desportiva e dos nossos. Não conheço árbitros por causa dessa sua condição. Admiro a classe (como é possível alguém querer ser árbitro com tantos ataques gratuitos para justificar insucesso???). Quero ser um actor conciliador e promotor da modalidade. Mas há limites. Dispenso argumentar com especialistas sobre arbitragens. Peço publicamente desculpa aos meus jogadores, equipa técnica e colegas de direcção. E claro, aos mais importantes: os nossos adeptos. Não sei combater estas situações. Iremos obviamente apresentar queixa junto das entidades competentes. Só o faço aqui também porque posso, e porque o assunto é público”.
Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado, Liga 3