Política de bilhética do Benfica leva claque White Angels a boicotar deslocação à Luz

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Adeptos_Vitoria1.jpg

A claque White Angels vai falhar a deslocação ao Estádio da Luz, onde no domingo o Vitória defronta o Benfica, no encontro relativo à 24.ª jornada da Liga.

Em causa estão as exigências do Benfica para a compra dos bilhetes. De acordo com as normas, os adeptos terão de se identificar o Cartão do Cidadão para adquirirem os ingressos.

Esta noite, em comunicado, a claque White Angels confirmou que “não se fará representar, enquanto grupo, neste encontro”. “No jogo da primeira volta, aquando da visita do Benfica ao nosso estádio, e ainda com o famoso “cartão do adepto” em vigor, o Vitória cumpriu a lei: disponibilizou o sector ZCEAP (onde se exige identificação) e também disponibilizou o setor para aquilo que a lei rotula de “adeptos normais” (onde não se exige identificação). Para o jogo do próximo fim de semana, e com o cartão do adepto já revogado mas com os seus princípios segregadores e discriminatórios ainda ativos, somos confrontados com esta situação: todo e qualquer bilhete emitido para adeptos do Vitória, carece de entrega dos dados pessoais (terem acesso ao nosso CC). Muito nos admira que os responsáveis do Benfica tenham estas atitudes, sabendo que também poderão estar a prejudicar os seus adeptos mas acima de tudo que não estão a seguir a lei e não estão a agir com a reciprocidade de atitude que obtiveram no jogo da primeira volta”, pode ler-se no mesmo texto.

“Já não basta vermos cada vez mais os adeptos/sócios dos clubes serem tratados como “clientes” e ainda temos que nos sujeitar a este tipo de atitudes discriminatórias e segregadoras que apenas têm uma finalidade: deixar o futebol entregue aos “abutres” que o vêm apenas como um negócio e que possam banir a “oposição” a esse mesmo negócio que é a paixão dos adeptos pelos seus clubes.

Uma pequena nota para os dirigentes dos clubes: salvo raríssimas excepções todos vocês são eleitos por sócios dos clubes. Calarem-se, meterem a cabeça na areia ou tentarem fingir que nada se passa, apenas vos torna coniventes com este atentado contra à paixão dos adeptos pelos seus clubes. Há, em todos os clubes, todo o tipo de sócios. Todos temos responsabilidades mas também direitos. Qualquer tentativa de segregar e discriminar deve ser completamente combatida. De nada servirá dizer que o clube "são os sócios/adeptos" mas quando se devem defender os seus direitos, os dirigentes dos mesmos, se calam. Nós encontraremos sempre forma de apoiar o nosso clube”, acrescenta a claque White Angels.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica

Imprimir Email