Miguel Pinto Lisboa confirma afastamento de Flávio Meireles: "Sentimos que há alguma interferência das eleições no grupo de trabalho e quando temos casos concretos específicos temos de actuar"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Eleicoes/Miguel_Pinto_Lisboa_Lista_76.jpg

O presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, confirmou o afastamento de Flávio Meireles das funções que ocupa no clube.
Na entrevista ao Fórum Vitória, da Rádio Santiago, esta quinta-feira, na condição de candidato às eleições de 5 de Março, Miguel Pinto Lisboa não se furtou a comentar o caso que marcou a penúltima semana da campanha eleitoral.

“Fomos surpreendidos no início desta semana com a notícia. Foi dito pelo candidato da Lista B que o senhor Flávio Meireles tinha uma vontade imensa de mudar o rumo das coisas. Na quarta-feira fui surpreendido com a entrevista na Rádio Santiago em que foi dito que o Flávio Meireles era um triunfo eleitoral. O Flávio foi reconduzido nas suas funções em 2019, desempenhou sempre uma função de confiança no Vitória, de proximidade com a equipa técnica e plantel, de coordenação entre equipa A e B. É uma pessoa de relação diária comigo e a verdade é que não me disse nada do que transpareceu nas declarações do candidato da Lista B. Para evitar mal-entendidos, para evitar que a imagem de quem quer que seja fique em causa e para salvaguardar a integridade da imagem de todos, entendemos que o Flávio deveria ficar em casa até depois do acto eleitoral”, afirmou, após confrontado com a questão.

Miguel Pinto Lisboa defendeu a ideia de que “não podemos permitir que as eleições entrem no grupo de trabalho. Sentimos que há quem aborde alguns elementos do grupo de trabalho e isso desestabiliza nesta fase importante da época e não o podemos permitir. Sentimos que há alguma interferência das eleições no grupo de trabalho e quando temos casos concretos específicos temos de atuar, até para salvaguardar o bom nome do Flávio”.

Questionado sobre se sentiu traído neste processo, Miguel Pinto Lisboa esclareceu: “Não digo isso. O que digo é que quando o Flávio soube das declarações como eu soube deveria ter sido ele o primeiro a abordar o tema connosco e tivemos de ser nós a abordar o tema com ele”.

Recorde-se que presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, suspendeu Flávio Meireles de todas as funções que desempenha no clube, concretamente do cargo de coordenador das equipas profissionais. A decisão, já comunicada ao antigo capitão do Vitória, surge depois do candidato às eleições pela Lista B, Alex Costa, ter anunciado que Flávio Meireles é a sua escolha para o cargo de director desportivo se for eleito nas eleições de 5 de Março.


Marcações: Vitória Sport Clube, Flávio Meireles, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email