Vitória reduzido a 10 voltou a festejar um triunfo no dérbi com o rival Sp. Braga

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Jogos/Braga_Casa/Vitoria-Braga1.jpg

O Vitória regressou aos triunfos na Liga ao vencer o dérbi minhoto frente ao Sp. Braga, por 2-1, mesmo reduzido a 10 homens durante grande parte da etapa complementar. Desde Abril de 2015, há quase sete anos, que o Vitória não vencia o seu rival no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por Óscar Estupiñán, o goleador máximo da equipa comandada por Pepa.
A reação do Sp. Braga teve expressão logo no arranque do segundo tempo, com golo de Vitinha, aos 48 minutos. A tarefa do Vitória complicou-se pouco depois, com a expulsão de Alfa Semedo. António Nobre começou por mostrar o cartão amarelo ao médio, mas acabou por exibir o vermelho após consulta do VAR. Foi e terceira expulsão da época de Alfa Semedo, depois de ter acontecido o mesmo nos jogos com Estoril e Belenenses SAD, na primeira volta.
Contudo, mesmo reduzido a 10, o Vitória voltou a colocar-se na frente do marcador, com o 2-1 a ser apontado pelo extremo angolano Nélson da Luz, aos 90 minutos.

No calendário do Vitória segue-se o jogo com o Belenenses SAD. O encontro da 22.ª jornada está marcado para domingo, dia 13, às 18:00.

FLÁVIO EXPULSO DO BANCO
Flávio Meireles foi expulso, aos 61 minutos, depois de ter contestado uma decisão de António Nobre. Os vitorianos reclamaram a amostragem de um segundo cartão amarelo a Bruno Rodrigues, substituído pouco depois por Carlos Carvalhal por gestão disciplinar, com o antigo jogador a fazê-lo de uma forma mais exuberante, junto do auxiliar Hugo Ribeiro. E foi precisamente por indicação do árbitro assistente que Flávio Meireles viu o cartão vermelho.


Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube

Imprimir Email