Rui Machado indignado: “Não vou desistir. Mas… acorda Pevidém!”
Em causa está o facto do Pevidém ver-se obrigado a receber o Felgueiras, no domingo, no Estádio Municipal de Fafe, uma vez que não há recintos desportivos disponíveis em Guimarães no fim-de-semana, que cumpram as normas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol.
O presidente do Pevidém fez uma publicação na rede social Facebook em que confessa que “o que me incomoda é a falta de protesto, de desagrado no mínimo, de indignação no máximo”, por parte dos sócios. “Nem um parco comentário, nenhuma reação”, acrescenta Rui Machado, que termina a publicação com a certeza de que “não vou desistir. Mas… Acorda Pevidém!”.
Entretanto, um associado do Pevidém, Adriano Lopes, revelou que vai avançar com um abaixo-assinado, dentro das competências legais, “para ser entregue nas entidades competentes e responsáveis, para demonstrar o descontentamento e exigir soluções”. “É chegada a hora de dizer basta. Chegamos a um ponto sem retorno, e unidos vamos dar um murro na mesa e exigir às entidades competentes tudo aquilo que têm vindo a prometer, mas que infelizmente não passam de promessas. Chegou a hora de nos unirmos e de remarmos todos para o mesmo lado. Chegou a hora de mostrar de que matéria somos feitos e que não nos vergamos com facilidade, tão pouco nos vão calar”, argumenta o associado n.º 125 do Pevidém.
Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado, Liga 3