Jogadores do Pevidém não baixam os braços: "O mais difícil será a primeira vitória", garante João André

images/fotoarquivo/2018/desporto/Liga3/Pevidem20212022/Pevidem_treino1.jpg

Depois de duas épocas de sucesso, materializadas com a promoção à Liga 3, o plantel do Pevidém está a viver o reverso da medalha.
Ao fim de seis jornadas, o clube vimaranense está no último lugar da zona norte, com apenas um ponto. Um percurso que não abala a confiança do plantel, garante o capitão João André.

“A maior parte dos atletas que integram o plantel cumpriram o percurso de sucesso das épocas anteriores. No entanto, praticamente todos nós já passamos por outros contextos, noutros clubes, mais difíceis e sabemos que o mais difícil será a primeira vitória, aquele momento em que vamos conquistar os três pontos, seja de que forma for. O futebol é de ciclos, quando as coisas estão a correr mal pensamos que vão estar sempre mal e não é isso que vai acontecer”, afirma.

João André assume que o plantel do Pevidém terá de mostrar maior competência para quebrar o ciclo de resultados negativos na Liga 3. “O grupo tem qualidade, já deu provas disso mesmo. Temos de aprimorar algumas questões, mas, essencialmente, tem-nos faltado concentração competitiva. Há mais qualidade neste campeonato e os erros que cometemos pagam-se caro”.


Marcações: Pevidém Sport Clube, João André, Liga 3

Imprimir Email