Pevidém tem projecto arrojado para remodelação das instações

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Pevidem/Pevidem_Estadio4.jpeg

O projecto “arrojado” para a remodelação do Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima está pronto e deverá ser revelado, em breve, à Câmara Municipal de Guimarães, parceiro da Direcção do Pevidém na procura da solução ideal para remodelar aquele espaço, que deixou de cumprir as exigências da Federação Portuguesa de Futebol para a Liga 3, competição que o clube vai disputar a partir do segundo fim-de-semana de Agosto.

De acordo com as informações apuradas, trata-se de um projecto abrangente, que pretende dotar o Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima de condições para receber não só jogos da Liga 3, mas também das competições profissionais, dando assim o ‘salto’ para uma nova fase. A ambição da Direcção do Pevidém passa por fazer uma reformulação de praticamente todas as valências, daí tratar-se de um projecto “arrojado”. Desde logo, passa pela demolição da bancada central mais pequena para que possa ser construída uma nova, que dê continuidade àquela onde estão implementados os balneários. Para a parte inferior dessa nova bancada está projectada a construção de novos balneários e das salas necessárias ao desenvolvimento das actividades do dia a dia. Além disso, o clube pretende demolir a bancada lateral, fechada há muitos anos, para alargar o relvado e construir uma nova bancada, com as valências adaptadas ao século XXI. A ambição do Pevidém também passa por retirar o relvado sintético, colocado atrás de uma das balizas, de forma a que aí possam ser criadas novas valências. Contudo, aí pode surgir um novo problema, dada a falta de espaços para a formação.

Este projecto do Pevidém tem um custo financeiro elevado, com um orçamento três ou quatro vezes superior ao subsídio de 200 mil euros já atribuído pelo Município. Por isso, o clube liderado por Rui Machado aguarda por uma nova reunião com a Edilidade para discutir a viabilidade da obra. Por enquanto, a empreitada está parada, pelo que o clube terá de disputar a Liga 3 no relvado da Pista Gémeos Castro.


Marcações: Pevidém Sport Clube, Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, Liga 3

Imprimir Email