Última jornada da I Liga com público nas bancadas: Castigo impede Vitória de contar com adeptos frente ao Benfica; Moreirense poderá ter 600 pessoas na recepção ao Famalicão

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/0_DESPORTO/estadio_d_afonso_henriques_2020_10.jpg

Os jogos da 34.ª e última jornada da I Liga  vão poder contar com 10% da lotação dos estádios, apenas com adeptos da equipa visitada e teste negativo à covid-19, anunciou hoje a Liga de clubes.

“Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios. O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19”, lê-se no comunicado do organismo. A última jornada do campeonato, ainda sem horários definidos, vai ser disputada nos dias 18 e 19 de Maio.

“Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados. A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas”, prosseguiu a LPFP, acrescentando que “o plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

Sem público decorrerá a recepção do Vitória ao Benfica, uma vez que os vitorianos iniciam hoje o cumprimento do castigo de três jogos à porta fechada devido aos incidentes com o avançado maliano do FC Porto Marega, no encontro entre as duas equipas, em Guimarães, na temporada passada. O Moreirense, por seu turno, poderá ter 600 pessoas na recepção ao Famalicão.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email