Joaquim Almeida: "Desde que Vítor Magalhães assumiu a presidência do clube, a transformação foi muito grande"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20202021/Direccao/Joaquim_Almeida_Moreirense.jpg

Vítor Magalhães foi eleito presidente do Moreirense pela primeira vez há 25 anos. Um feito que o Grupo Santiago assinala esta quarta-feira.

Vice-presidente de Vítor Magalhães, Joaquim Almeida assumiu a liderança do clube durante um mandato, quando o dirigente esteve no Vitória. O percurso de ambos no emblema de Moreira de Cónegos remonta às presidências dos irmãos Almeida, ou seja, é bem superior a 25 anos. “Desde que o Vítor Magalhães assumiu a presidência do clube, a transformação foi muito grande. Não só ao nível das infraestruturas, como está à vista de toda a gente, mas também no capítulo da formação e do futebol sénior. A continuidade que o clube tem conseguido na I Liga apenas é possível com a sua grande gestão. Por esse país fora, não há exemplo como o Moreirense”, sustenta.

O empresário vimaranense recorda o início do percurso ao lado de Vítor Magalhães, depois deste ter assumido a presidência pela primeira vez, há 25 anos. “Na altura, não acreditávamos que o Moreirense seria um clube da I Liga, com esta dimensão. Mas, com o passar dos anos, ele montou uma equipa capaz e começamos a crer que isto seria possível”.

Com a gestão “rigorosa, coerente e ambiciosa” de Vítor Magalhães, Joaquim Almeida acredita que o Moreirense “ainda pode continuar a evoluir”, depois do passo de gigante que significa a construção da Vila Desportiva. “Somos um clube de uma terra pequena, mas com infra-estruturas muito boas. Este complexo desportivo fazia-nos muita falta. Acho que o caminho será a evolução da formação, para termos um maior aproveitamento para a equipa sénior”.

“Enquanto ele quiser manter-se na presidência, irei acompanhá-lo sempre, até ao fim”, acrescenta Joaquim Almeida.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vítor Magalhães, Joaquim Almeida

Imprimir Email