Fermentões venceu Francisco de Holanda por 27-25
O Fermentões escreveu um capítulo na sua história recente, ao conseguir vencer o Francisco de Holanda, por 27-25. O dérbie teve todos os condimentos que se podia exigir. Emoção, muitos golos bonitos, excelentes defesas dos guarda-redes e, como não podia deixar de ser, quezílias entre os jogadores. A vitória do Fermentões é surpreendente por vários motivos. A equipa de Domingos Nunes ocupava a última posição. Para além disso, não entrou bem no jogo. O Francisco de Holanda começou o encontro a marcar e com cinco minutos de jogo já tinha dois golos de vantagem. A diferença acentuou-se durante o primeiro quarto de hora. O Xico esteve a vencer por seis golos (6-12 e 8-14). A recuperação do Fermentões teve início depois do desconto de tempo solicitado por Domingos Nunes. Gradualmente, a supremacia dos visitantes esbateu-se e, ao intervalo, o Francisco de Holanda já só vencia por 13-15.A primeira igualdade no marcador aconteceu logo aos 33 minutos (15-15). A resposta do Fermentões foi anulada prontamente pelos pupilos de Rolando Freitas, que voltaram a liderar o marcador até aos 42 minutos, altura em que se registou novo empate (18-18), A partir daí, a equipa da casa passou para a frente e não mais largou a liderança. Chegou a ter vantagens de três golos, que iam sendo anuladas pelo Xico.
Os últimos minutos foram electrizantes. Quando já parecia que não ia perder o jogo, o Fermentões, que ficou com menos três homens em campo, viu o seu adversário chegar aos 26-25 e falhar uma excelente oportunidade para alcançar o empate. Brilhou, neste caso, o guarda-redes Paulo Sampaio, que, depois de na primeira parte não ter conseguido efectuar uma defesa, anulou vários ataques do Francisco de Holanda.
A dupla de arbitragem não teve um trabalho fácil. Os jogadores ajudaram a complicar a partida a António Marreiros e Dário Ramos, que foram obrigados a determinar 19 exclusões de dois minutos, oito para o Fermentões e 11 para o Francisco de Holanda. Os dois conjuntos queixaram-se do trabalho da dupla de arbitragem.
Marcações: Desporto