Vitória quer vencer em Setúbal
O Vitória pode dar um salto de gigante e juntar-se ao grupo dos nonos classificados, no caso de alcançar um triunfo no jogo com o Vitória de Setúbal, que encerra a oitava jornada da SuperLiga. A equipa de Manuel Machado soma actualmente sete pontos e está no 14º lugar, mas pode juntar-se ao Belenenses e Nacional da Madeira, ultrapassando o Beira Mar, Estoril e União de Leiria. Vai defrontar o terceiro classificado. O Setúbal tem ainda a motivação de poder igualar o Benfica na liderança do campeonato no caso de vencer a partide de logo à noite.Manuel Machado viu-se obrigado a desconvocar Silva. O brasileiro não recuperou da lesão na perna direita, pelo que foi substituído na convocatória pelo compatriota Paulo Turra. O técnico não sabe se vai poder contar com Nuno Assis para o difícil embate com o Vitória de Setúbal. O avançado, que bisou na eliminação do Porto da Taça de
Portugal, tem feito apenas tratamento e estará em dúvida até à hora do jogo. No caso de não poder actuar, o seu lugar será ocupado por Luís Mário, que, caso contrário, voltará a sentar-se no banco.
Espionagem na Academia
Durante esta manhã, os jogadores do Vitória, que estão a estagiar na Academia do Sporting, e não perderam a oportunidade de ver um dos adversários na Superliga a trabalhar.
Manuel Machado foi dos poucos, senão o único, que manteve algumas reservas diplomáticas e manteve-se à distância do campo onde os leões estavam a treinar, espreitando apenas de longe. Os restantes elementos da equipa técnica foram-se aproximando, como quem não quer a coisa, e acabaram por se colocar numa posição estratégica. Pouco depois vieram os jogadores, em ritmo de passeio, para acamparem numa das extremidades do campo, trocando de imediato algumas palavras com Nélson, que estava numa das balizas mais próximas da rede que isola o campo.
Ouviram-se alguns comentários, mas sempre sem ultrapassar a indiscrição. Coincidência ou não, a verdade é que José Peseiro acabou por levar os seus jogadores para a outra extremidade do campo e só voltou a haver contacto entre os dois planteis quando os leões que foram titulares frente ao Penafiel saíram do relvado a caminho do ginásio. Rui Jorge e Douala ficaram à conversa com Rogério Matias e Assis, enquanto a poucos metros juntaram-se os brasileiros Liedson, Polga, Rogério, Rochemback, Paulo Turra e Cléber numa animada conversa.
As duas equipas só se vão encontrar a meio de Dezembro, à 15ª jornada, no Estádio D. Afonso Henriques, daí que tenha sido possível registar um encontro entre adversários tão descontraído.
Marcações: Desporto