Bino Maçães: "Animicamente temos de dar um pulo gigante"
Bino Maçães teve uma estreia negativa no comando técnico do Vitória, ao perder em Portimão por 3-0. Em declarações prestadas à Sporttv, o novo treinador vitoriano sugeriu que teve pouco tempo para trabalhar as suas ideias, deixou alguns elogios à equipa mas também detectou erros que comprometeram o resultado:
"Entrámos praticamente a perder, sofremos num lance de bola parada, a equipa deu boa resposta e criámos situações mais que suficientes para chegar ao empate no segundo tempo. Reentrámos bem, o Portimonense baixou as linhas mas marcou mais dois golos, mais um de bola parada e o terceiro de forma que não pode acontecer. Isso tirou-nos do jogo. No cômputo geral, tirando os golos, a equipa teve uma excelente atitude, mas depois cometeu erros penalizadores. É uma fase difícil que temos de inverter.
Houve uma boa resposta com bola, momentos interessantes no jogo, mas o resultado é pesado e exagerado. Claro que pesa o pouco tempo de trabalho.
Acertámos na segunda parte e o resultado foi ingrato para o trabalho feito na sua totalidade. O sistema que utilizei é aquele que gosto de utilizar, porque dá consistência e segurança atrás, e teve também a ver com a observação que fizemos do Portimonense. Animicamente temos de dar um pulo gigante, moralizar os jogadores, não posso estar contente com o resultado, mas em muitos momentos o caminho está aí. Vamos focar-nos nas coisas boas que fizemos."