Vitória derrotado em Portimão (3-0) na estreia de Bino Maçães
O Vitória perdeu esta sexta-feira com o Portimonense, por 3-0, no jogo que abriu a 26.ª jornada da Liga e que assinalou a estreia de Bino Maçães como substituto de João Henriques. Foi, por outro lado, a quinta derrota consecutiva dos vitorianos.
Assente num esquema de três centrais - modelo preferencial do novo treinador - o Vitória voltou a entrar praticamente a perder, quando aos 5 minutos um canto apontado do lado esquerdo do ataque algarvio foi desviado de cabeça por Lucas Possignolo perante a total passividade dos defesas e guarda-redes vitorianos. O Vitória teve uma reação débil à desvantagem, uma vez que até ao intervalo não foi capaz de direccionar um único remate à baliza de Samuel.
No segundo tempo houve algumas melhorias, com Edwards a ver Samuel negar-lhe o empate, mas aos 64 minutos o Portimonense fez o 2-0 de penálti, por Dener, e três minutos depois aproveitou o desnorte vitoriano para chegar ao terceiro por Beto.
Na classificação, o Vitória mantém o 6.º lugar, com 35 pontos, mas nesta jornada pode ser igualado pelo Santa Clara, o seu próximo adversário.