Pevidém reúne em A.G. no dia 27 para eleger nova Direcção que terá, tudo indica, Rui Machado como presidente
Num dia em que serão realizadas três Assembleias, Rui Machado será, tudo indica, reconduzido na presidência do Pevidém por mais três anos. Numa entrevista concedida à edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães, Rui Machado foi questionado sobre se o trabalho desenvolvido nos últimos anos terá continuidade com a sua recandidatura. A resposta foi elucidativa: “A procissão já saiu do adro. Mas, há muitas ruas para percorrer”.
A recepção das listas candidatas decorrerá até à hora da realização da Assembleia Geral. A tomada de posse terá lugar imediatamente depois da eleição dos novos Órgãos Sociais.
De acordo com as normas reguladoras, o acto eleitoral começará com a apresentação das listas concorrentes. Segue-se a eleição, que será feita por listas nominais de sócios, em pleno uso dos seus direitos, que desejem constituir-se, com indicação dos cargos a assumir. Só poderão exercer o direito de voto os sócios que tiverem as suas quotas em dia referentes à época 2019/2020.
Os sócios do Pevidém foram convocados para três Assembleias Gerais, todas na tarde do dia 27. A primeira tem como ponto principal da ordem de trabalhos a análise e aprovação do plano de actividades e do orçamento para 2021.
Segue-se, uma hora mais tarde, a Assembleia Geral para a eleição dos Órgãos Sociais, com três pontos na ordem de trabalhos: recepção de eventuais listas e sorteio da ordem das mesmas; eleição dos Corpos Gerentes para o próximo Triénio 2021/2023 e tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos.
A finalizar a tarde, terá lugar uma terceira Assembleia Geral para a apreciação e votação do relatório de contas da Direcção, assim como do parecer do Conselho Fiscal, referente ao ano de 2020, assim como para a discussão de outros assuntos de interesse para o clube.
Devido às restrições em vigor, as três Assembleias terão lugar na bancada principal do Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima.
Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado