Decisões do Governo Regional da Madeira levam ao adiamento do jogo Pevidém-Camacha
Esta situação deve-se às limitações que o Governo Regional da Madeira tem colocado aos clubes do Arquipélago que disputam competições que não são consideradas profissionais. A AD Camacha viu serem cancelados vários dos jogos que deveria ter realizado em casa, mas igualmente fora de portas. Desta vez, depois do comunicado emitido durante a semana, a Federação Portuguesa de Futebol não cancelou o jogo antecipadamente e até nomeou a equipa de arbitragem. Contudo, o facto da Camacha não ter viajado para território continental, não encontrou outra soluções a não ser o cancelamento e adiamento da partida, para uma data a anunciar posteriormente.
Os responsáveis do Pevidém contavam entrar em campo este domingo e a preparação da equipa de João Pedro Coelho foi nesse sentido. No entanto, tiveram de acatar a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, que entendeu não prejudicar um clube, neste caso a Associação Desportiva da Camacha, devido a uma decisão do Governo Regional da Madeira.
Com o adiamento desta partida, o Pevidém apenas volta a competir no dia 10, diante do vizinho São Martinho, na 11.ª e última jornada da primeira volta. Ou seja, o regresso aos relvados acontecerá mais de um mês depois do triunfo sobre o Brito, a 6 de Dezembro de 2020.
Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube