César Peixoto: "Uma vitória ajuda, mas não sinto instabilidade nem no clube, nem na equipa"
Na véspera da recepção ao Santa Clara, que terá lugar amanhã, pelas 18h45, o treinador esteve na sala de imprensa para abordar o encontro. E fez um discurso optimista, levando em conta a evolução da equipa.
É importantíssimo vencer o Santa Clara para dar o salto na tabela?: "É importante cimentar o trabalho que tem sido feito e a evolução que a equipa tem tido, que é bastante grande, com vitórias. Com os triunfos alicerça-se melhor o trabalho e as tarefas que queremos incluir passam a ser de mais rápida assimilação. O Moreirense já começa a ser mais à minha imagem, a mostrar o que quero. É importante regressar às vitórias, independentemente da classificação. Podemos dar um salto na tabela, mas o importante é estarmos focados no nosso trabalho e neste jogo e não só na classificação porque isto é uma maratona. Os jogadores estão focados e querem conquistar os três pontos que fugiram em Tondela. Queremos os três pontos para ganhar mais confiança. O Santa Clara é uma boa equipa, bem organizada, matreira fora de portas. Temos de saber lidar com os pontos fortes e procurar aproveitar os pontos fracos".
Há algum foco de instabilidade emocional por ainda não ter surgido a vitória na Liga?: "Não, de todo. A equipa tem sentido que está a crescer, que consegue melhorar, que consegue estar mais activa, a estar mais na frente e criar mais situações. Passamos duas eliminatórias na Taça de Portugal, agora queremos vencer na Liga. Cada vez vejo mais os jogadores confiantes e unidos, a fazer o que quero. Uma vitória ajuda, mas não sinto instabilidade nem no clube, nem na equipa. A equipa está mais forte e acredito que vamos conseguir a vitória".
Nesse processo de evolução, a pecha continua a ser no ataque?: "Também é a parte mais difícil, a finalização é a parte que custa mais trabalhar. Com a confiança isso aparece. Sinto a equipa mais confiante, com uma vitória tudo se pode transformar. Os golos vão aparecer, porque em Tondela já criamos as oportunidades".
A evolução tem sido condicionada pelas lesões? Espera reforços?: "Temos de encontrar soluções internas. Acreditamos nos jogadores, acreditamos em todos. Na frente temos o Derik, é natural que nos faltem opções pelas lesões para mexer mais no jogo. Estamos cá para encontrar soluções e dinâmicas ofensivas. Não foi por isso que não criamos oportunidades em Tondela.
Marcações: César Peixoto