Vitória Solidário veste camisolas da CERCIGUI, APCG e Casa da Criança
As camisolas que serão envergadas pelos jogadores serão depois oferecidas às três instituições, que podem leiloá-las de forma a garantir verbas para financiarem as suas actividades.
Na apresentação da iniciativa, Miguel Pinto Lisboa começou por recordar o “ilustre vitoriano” Gaspar Gonçalves, que faleceu ontem, notando que foi uma pessoa que “dedicou a sua vida ao atletismo vimaranense, em particular ao Vitória.” Sobre a campanha, disse ser “uma forma modesta de retribuirmos à comunidade o que faz pelo clube. Neste contexto difícil fomos abordados pelas instituições para termos uma iniciativa conjunta e não podíamos deixar de as apoiar”, sublinhou.
Em representação da CERCIGUI, Ana Paula Gonçalves afirmou que a instituição “veste a camisola da solidariedade, veste a camisola da cidade e vestirá agora, com muito orgulho, a camisola da cidade. Gostaríamos de agradecer a iniciativa inovadora do Vitória. Se trabalharmos todos em conjunto conseguimos obter resultados mais positivos. Ficamos muito honrados por estarmos juntos nesta iniciativa solidária”.
Já o dirigente de APCG, Joaquim Oliveira, agradeceu o gesto do Vitória “em nome dos nossos utentes e colaboradores. Têm sido tempos de muitos sacrifícios e tudo conta para ajudar”, acrescentou.
Por seu turno, César Machado, da Casa da Criança, agradeceu “profundamente ao Vitória, na pessoa do seu presidente, este gesto que é muito marcante de solidariedade para com as instituições. Gostaria de recordar que o Vitória tomou a iniciativa, no início da pandemia, de procurar ajudar os seus associados. Este é um outro gesto em que o Vitória marca pontos. Para nós, Casa da Criança, ter o apoio do Vitória representa também um laço afectivo que nos dá um reforço enorme para continuar”.
Marcações: Vitória Sport Clube