DGS: "Vitória pediu parecer" para ter sócios na tribuna; do Benfica "não entrou nenhum pedido de parecer"
Questionada em conferência de imprensa sobre a iniciativa promovida pelos 'encarnados', que vai convidar 20 sócios para a tribuna presidencial, espaço destinado a convidados, à semelhança do que também já foi anunciado pelo Vitória, com parecer negativo da ARS Norte, Graça Freitas indicou que "no assunto do Vitória, terá sido pedido esse parecer à autoridade de saúde local ou regional. Não chegou à DGS nem tem de chegar. (...) Sobre o Benfica, tanto quanto sei, não entrou nenhum pedido de parecer sobre se podiam ou não ter convidados a assistir ao jogo. Este é o ponto objetivo da situação", esclareceu.
O Vitória, recorde-se, prometeu realizar testes à Covid-19 junto dos sócios convidados a assistirem aos jogos realizados no Estádio D. Afonso Henriques. Recorde-se que o Vitória comunicou, aliás, a intenção à Direção-Geral da Saúde e à Administração Regional de Saúde do Norte, apesar do parecer desfavorável à presença de público no estádio vitoriano por parte dessas autoridades, divulgado na sexta-feira passada.
O Vitória anunciou, a 16 de Setembro, que iria sortear 40 associados para assistirem aos jogos na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, a partir da 3.ª jornada, com a recepção ao Paços de Ferreira, agendada para 2 de Outubro.
Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, DGS