UEFA confirma que D. Afonso Henriques pode receber jogos da Champions

images/fotoarquivo/0_DESPORTO/estadio_d_afonso_henriques_2020_4.jpg

A UEFA confirmou, esta quarta-feira, que o Estádio D. Afonso Henriques pode receber jogos da 2.ª mãos dos oitavos-de-final da da Liga dos Campeões.

A possibilidade do recinto do Vitória e do Estádio do Dragão serem escolhidos para essas partidas, a realizar a 7 e 8 de Agosto, foi admitida pela UEFA, num cenário em que os encontros não possam ter lugar nos estádios dos clubes ainda em prova.

O objectivo da UEFA passa por realizar todas as partidas restantes dos oitavos-de-final - entre Barcelona-Nápoles, Bayern Munique-Chelsea, Manchester City-Real Madrid e Juventus-Lyon - nos estádios D. Afonso Henriques e Dragão. Esta possibilidade apenas deverá ser confirmada a 10 de Julho, uma vez que os clubes que iriam disputar a 2.ª mão em casa têm, junto da UEFA, insistido que não devem ser prejudicados, ou seja, Barcelona, Bayern, Manchester City e Juventus pretendem mesmo jogar nos seus estádios. Ou seja, nesta altura não é completamente descartável que o D. Afonso Henriques venha a ficar na história da Liga dos Campeões, ainda que se saiba que todos os jogos não terão público nas bancadas.

Esta quarta-feira, a UEFA anunciou que Lisboa vai receber a fase final da Liga dos Campeões, em Agosto, numa ‘final a oito’, em campos neutros e em apenas um jogo. A edição de 2019/2020 da ‘Champions’, que foi suspensa em Março devido à pandemia de covid-19, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos-de-final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros, nos Estádios da Luz e José Alvalade, em Lisboa.


Marcações: Estádio D. Afonso Henriques, UEFA, Liga dos Campeões

Imprimir Email