Ivo Vieira: "Objectivo é a Liga Europa e não vou fugir dessa responsabilidade
O treinador do Vitória, Ivo Vieira, projectou o dérbi com o Moreirense, marcado para sexta-feira, às 19 horas, destacando a importância de regressar aos triunfos para seguir a meta da Liga Europa, depois do empate com o Belenenses SAD e Sporting.
"É importantíssimo somar pontos, tal como era no passado. Vamos tentar encurtar a diferença para os nossos adversários directos, caso eles percam pontos. Primeiro temos que somar os nossos pontos e só depois olhar para os outros. Assumo que o grande objectivo é a Liga Europa e não vou fugir dessa responsabilidade", afirmou o técnico.
O timoneiro vitoriano espero que os jogos acrescentem aos seus jogadores "melhores índices físicos e tácticos", pois acredita que só um Vitória "competitivo" poderá levar de vencido o Moreirense. "Temos de ser mais competitivos que o Moreirense e acreditar no que fazemos e no resultado, pois o Moreirense é uma equipa que vai oferecer dificuldades", referiu Ivo Vieira, acrescentando que os cónego valem "pelo seu todo" e conta com "muitos jogadores com qualidade". "Mas temos de correr atrás do nosso objectivo, que passa por ganhar o jogo. É nítido que os jogos não têm sido fáceis para ninguém", atirou.
Para o dérbi vimaranense, Ivo Vieira não pode contar com Pedro Henrique, tendo o restante plantel à sua disposição. O treinador defendeu as suas opções, lembrando o perigo de perder os jogadores para o que falta da época.
"João Pedro estava com limitações. Por vezes temos de optar não colocar os jogadores que estão limitados para não os perder por mais jogos. Estamos conscientes das nossas escolhas e vou continuar a escolher os melhores para defender o Vitória", disse Ivo Vieira, mostrando-se satisfeito pelo regresso de André André às opções. "André André traz mais maturidade e uma tomada de decisão mais assertiva. Quanto mais opções melhor para o treinador".
Marcações: Vitória Sport Clube