Pevidém mantém aposta na equipa B com treinador Bernardino Névoa
Ao mesmo tempo que prepara o plantel da equipa principal – com a renovação de 14 jogadores já assegurada, como noticiámos na semana passada -, a Direcção de Rui Machado, em estreita colaboração com o director-desportivo, Fina, também trabalha na construção na equipa B. Até porque algumas das decisões inerentes à formação principal estão ligadas ao que está a ser preparado para a formação secundária. Por exemplo, o médio Bruno Azevedo e o avançado Filipe Azevedo renovaram contrato com o clube, mas deverão trabalhar na equipa B, onde na época passada cumpriram mais minutos, apesar de treinarem com a formação de João Pedro Coelho.
Na senda da continuidade, a Direcção do Pevidém renovou o contrato do treinador Bernardino Névoa, que assim vai cumprir a segunda época consecutiva na formação sub-23. Ligado ao clube há vários anos, com um trabalho reconhecido nos escalões de formação, Bernardino Névoa terá novamente como missão ajudar a preparar os jovens jogadores a estarem aptos a ser chamados à equipa principal no decorrer da temporada. Um trabalho mais exigente, se levarmos em conta que no próximo ano o Pevidém vai estrear-se no Campeonato de Portugal
O plantel da equipa sénior conta já, pelo menos, com 14 jogadores. Os guarda-redes André Preto e João Lobo, os defesas Emanuel, João André, Tiago Vieira, Filipe Sousa e Martins, os médios Rúben Teixeira, Pedrinho e Tiago Monteiro e os avançados Vítor Hugo, João Moreira, Costinha e Totas já assinaram a renovação dos respectivos contratos, num processo que se encontra concluído, mas ainda não oficializado por qualquer das partes.
Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Rui Machado