Vitor Magalhães: "Temos sangue de conquitadores"

Vitor Magalhães espelhava a satisfação dos moreirenses. Num primeiro momento não conseguiu articular qualquer frase fruto da emoção. Depois, deu azo à alegria que sentia. Poucos minutos depois do Moreirense ter assegurado a permanência na SuperLiga, Vitor Magalhães mostrou-se “muito satisfeito” pelo feito alcançado pelo clube. “É um dia especial para mim e para a colectividade, porque conseguimos mais um feito histórico. Não é fácil para uma equipa desta dimensão conseguir subir à SuperLiga e depois alcançar a manutenção. É mais uma grande conquista desta terra. Algum do sangue que nos corre nas veias é de conquistadores. Somos de Guimarães e foi aqui que surgiu o grande Conquistador. Em Moreira de Cónegos também há conquistadores. Vamos continuar a sonhar, porque a manutenção junto dos grandes permite-nos continuar a trabalhar com a mesma humildade, com a mesma raça, postura e correcção. É bonito para o nosso Concelho ter duas equipas nesta divisão e é um exemplo para o futebol nacional.”
Vitor Magalhães acrescentou que foi “uman grande ingratidão termos que esperar pela última jornada para carimbar a manutenção. Ao longo do campeonato fizémos jogos maravilhosos e se não tivéssemos sido prejudicados em alguns jogos, naturalmente que não precisávamos deste sofrimento. Às vezes, sofrer é bom.” O Presidente do Moreirense fez questão de salientar que o Paços de Ferreira “bateu-se com enorme dignidade. A vitória assim ainda é mais saudável.” Quis com estas palavras Vitor Magalhães visar outros casos? “Não estou a atingir qualquer clube. Quero continuar a acreditar que os jogadores portugueses são grandes profissionais. É importante que se diga que o Paços de Ferreira bateu-se com muita dignidade.
Em relação à próxima temporada, o líder do Moreirense referiu que “em breve vamos começar a anunciar mais alguns contratos. Desejámos que 90% deste grupo de trabalho se mantenha. Sabemos que vamos fazer alguns reajustamentos nos ordenados e se, por ventura, esses jogadores estiveram na vontade de ceder é com todo o gosto que vamos ficar com eles no plantel. Depois da época que eles fizeram, seria uma ingratidão da minha parte não lhes dar primazia.” Vitor Magalhães não excluiu a hipótese de “perder alguns jogadores que estão a ser cobiçados por outras equipas. É uma situação que vamos analisar com cuidado. Este é o trabalho dos jogadores e não vou ficar triste se outros clubes lhe oferecerem melhores vencimentos.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email