Direcção do Vitória confirma processo a Emilio Macedo da Silva que pode levar à sua expulsão de sócio

A Direcção do Vitória pronunciou-se sobre o processo disciplinar instaurado a Emílio Macedo da Silva.
Num esclarecimento colocado no sítio oficial do clube, o elenco liderado por Júlio Mendes confirma que decorreu um processo de inquérito, prévio ao processo disciplinar, “aos sócios do clube que exerceram responsabilidades directivas na época desportiva 2011/2012”. A Direcção vitoriana explica que “durante o referido inquérito foi dada a oportunidade a todos os visados, incluindo o anterior Presidente, de serem ouvidos sobre toda a matéria constante do referido processo de inquérito”.

Com “base nas conclusões” do referido processo de inquérito, entretanto concluído, a Direcção do Vitória decidiu-se pela abertura do processo disciplinar a Emílio Macedo da Silva. Estatutariamente, está previsto que “a sanção a aplicar poderá ir até à sua expulsão de sócio”. No mesmo esclarecimento, o clube esclarece que o poder disciplinar no Vitória “é estatutariamente atribuído à sua Direcção”, que deverá zelar por “garantir todos os direitos de defesa aos sócios que sejam sujeitos a um processo disciplinar”.

O conteúdo do processo será mantido em sigilo e a Direcção diz que “qualquer decisão futura sobre este processo disciplinar só poderá ser tomada após a sua conclusão”.


Marcações: Desporto

Imprimir Email