VÍDEO: Vitória despede-se da Taça de Portugal com derrota com o FC Porto

O Vitória, actual detentor da Taça de Portugal, disse esta noite adeus à competição ao cair aos pés do FC Porto, por 2-0. Os golos do encontro foram apontados na primeira parte, por Fernando aos 15' e Jackson aos 41'.
Obrigado a fazer duas alterações, na baliza e no centro da defesa, Rui Vitória promoveu ainda a titularidade de Ricardo, no lugar de Nii Plange.

Depois de um começo equilibrado o FC Porto adiantou-se com um golo estranho de Fernando. Deixou a ideia que o defesa portista quis fazer apenas um cruzamento, mas o adiantamento de Assis acabou por ser fatal.

O Vitória reagiu, por entre alguns lances dos azuis e brancos. Maazou teve nos pés o golo do empate, mas a jogada seria interrompida inexplicavelmente pelo árbitro Jorge Sousa, já que Otamendi e Mangala chocaram sozinhos. 

De resto, Jorge Sousa, esteve em destaque pela negativa com uma série de decisões contestadas pelo Vitória.

O FC Porto voltaria a marcar em contra-ataque, por intermédio de Jackson Martínez.

Na etapa complementar, o Vitória melhorou, carregou mas não conseguiu marcar, mesmo quando Mangala foi expulso por acumulação de amarelos.

Desta forma o Vitória disse adeus à Taça de Portugal, não podendo continuar a defender o troféu conquistado em Maio, no Jamor.

Esta é a terceira derrota consecutiva do Vitória, que leve igualmente três partidas sem conseguir facturar.

O próximo jogo volta a ser em Guimarães, para a Taça da Liga, diante do Leixões. Na primeira mão em Matosinhos, recorde-se, o Vitória perdeu por 2-1.

Marcações: Desporto

Imprimir Email