Vitória projecta transferências de Tiago Silva e Bruno Gaspar
Com mais dois anos de contrato com o Vitória, Tiago Silva foi uma das principais figuras da época passada. Utilizado em 37 encontros, o médio marcou oito golos e fez cinco assistências naquela que foi a sua temporada mais completa em Guimarães.
Nos três anos que passou no Vitória, Tiago Silva cumpriu 105 encontros. Além de ter marcado 16 golos, fez nove assistências. O médio chegou a Guimarães no Verão de 2021, proveniente do Olympiacos, da Grécia, com um contrato válido por cinco anos, mas apenas irá cumprir três.
Aos 31 anos, Tiago Silva voltará a emigrar. Depois das experiências no Nottingham Forest, de Inglaterra, e Olympiacos, de Grécia, o próximo destino será o Médio Oriente.
Além de Tiago Silva, o plantel do Vitória poderá perder outro peso pesado nos próximos dias. A SAD tem em mãos uma proposta para vender o lateral-direito Bruno Gaspar, que também tem contrato até 2026, e está aberta à possibilidade de negociar a sua transferência.
Na segunda passagem por Guimarães, Bruno Gaspar afirmou-se apenas na temporada passada ao realizar 33 jogos, com dois golos marcados e três assistências. Na época anterior esteve em apenas nove partidas e na temporada 2021/2022, que marcou o seu regresso ao clube, não esteve em qualquer partida.
Formado no Benfica, Bruno Gaspar despontou no Vitória na temporada 2014/2015. Em 2017 foi vendido à Fiorentina, de Itália, e mais tarde jogou no Sporting, Olympiacos (Grécia) e Vancouver Whitecaps (Canadá).
Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Gaspar, Tiago Silva