Na defesa da Taça de Portugal, segue-se esta noite o FC Porto

«Lutar até à exaustão». Foi a promessa deixada por Rui Vitória para o jogo de hoje com o FC Porto, da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Depois de deixar para trás o Fátima, a formação vitoriana, que defende o troféu conquistado, pela primeira vez, em Maio, no Jamor, recebe no Estádio D. Afonso Henriques o campeão nacional, e actual líder do campeonato.

Apesar das derrotas nas duas últimas partidas, para o campeonato, em Barcelos, e para a Liga Europa, diante do Bétis de Sevilha, Rui Vitória lembrou que até o FC Porto tem tido problemas. Sem atribuir favoritismo aos «azuis e brancos», o treinador assume a luta pela passagem à próxima eliminatória, até porque «não há campeões sem sofrer», lembrando o percurso da época passada que terminou com glória no Jamor.

No embate de hoje, o Vitória não poderá contar com Abdoulaye, lesionado, nem com Douglas, castigado num processo sumário. 

Em caso de triunfo, os «Conquistadores» alcançarão a vitória 150 na prova rainha do futebol português. Curiosamente, a última vez que os dois emblemas se defrontaram em Guimarães para a Taça de Portugal, em Outubro de 2004, o Vitória levou a melhor, vencendo na altura o FC Porto por 2-1, com dois golos de Nuno Assis. 

A partida, que terá arbitragem do portuense Jorge Sousa, está marcada para as 19h30 no Estádio D. Afonso Henriques. 

Os sócios do Vitória pagam 7.5 euros para assistirem à partida, enquanto o público em geral terá de desembolsar 15 euros.

Como sempre, o encontro vai ser acompanhado na Rádio Santiago, numa emissão que arranca às 19 horas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email