Treinador do Bétis revela onze inicial para amanhã

O treinador do Bétis, Pep Mel, revelou hoje o onze inicial que vai defrontar o Vitória, amanhã na 4ª jornada do grupo I da Liga Europa, e garantiu que vai jogar para ganhar.
"Este é um grupo muito equilibrado, as equipas estão muito semelhantes em pontos e pode dar-se qualquer resultado. Em Sevilha ganhámos [1-0], mas isso não significa nada, sabemos que teremos pela frente um rival muito difícil e complicado", afirmou na antevisão da partida.

Instado sobre se, tendo em conta esse equilíbrio, um empate pode ser um bom resultado, respondeu que "o Bétis nunca joga para empatar".
"Não é a nossa filosofia, podemos perder, mas nunca vamos para um jogo para empatar, é a pior forma de encarar um jogo de futebol. No decurso de uma partida, até pode ser um bom resultado, mas a nossa intenção é ganhar", frisou.

O Bétis vem de uma derrota no campeonato espanhol, no qual ocupa a 19.ª e penúltima posição, mas, para Pep Mel, o jogo de quinta-feira não tem nada a ver e assegurou que não fará qualquer gestão do plantel.
"São competições diferentes, a nossa prioridade é a liga espanhola, porque o Bétis tem muitos problemas económicos e a única forma de sobreviver e ter estabilidade é estar na primeira divisão espanhola, mas temos na mão a oportunidade de continuar a jogar na Liga Europa e queremos prosseguir", afirmou.

Questionado sobre se vai poupar jogadores para a recepção ao Barcelona, no domingo, da próxima jornada da Liga espanhola, respondeu: "Reservar futebolistas para o Barcelona é uma estupidez, porque ainda não houve nenhuma equipa que lhe tivesse vencido. O `Barça´ virá depois, amanhã [quinta-feira] jogarão os melhores: Andersen, Juanfran, Caro, Jordi, Nacho, Xavi, Nono, Verdú, Vadillo, Juan Carlos e Braian Rodriguez", adiantou.

Sobre as críticas do técnico do Vitória à arbitragem de Sevilha e aos elogios feitos hoje à UEFA por, desta vez, ter escolhido um árbitro com algum estatuto, Pep Mel recusou ver nas palavras de Rui Vitória uma forma de pressão.
"Eu compreendo as críticas, também sou treinador de futebol e ainda no domingo passado perdemos e tivemos um penálti claríssimo que não foi assinalado, mas é o futebol. É um jogo e o árbitro equivoca-se, mas temos a certeza de que não o faz de propósito. Os treinadores do Vitória e do Bétis também se enganam", disse.

O avançado uruguaio Braian Rodriguez, que não tem jogado muito no campeonato, vai ser titular: "todo o grupo está mentalizado para ganhar, entramos em campo sempre para isso e vamos tentar fazer uma grande partida para levar os três pontos para Espanha", afirmou.

Marcações: Desporto

Imprimir Email