Embate com o Bétis pode ditar futuro do Vitória na Liga Europa

O Vitória recebe o Bétis, esta quinta-feira, num embate que pode ser decisivo nas contas finais do Grupo I da Liga Europa.
Depois da derrota em Espanha, há cerca de duas semanas, o Vitória está praticamente obrigado a somar os três pontos para continuar na luta por um dos dois primeiros lugares. A derrota com o Bétis atirou o Vitória para o terceiro posto, atrás do Lyon e dos espanhóis, pelo que torna-se imperativo para a equipa de Rui Vitória somar pontos neste jogo para voltar a ocupar uma posição privilegiada no Grupo I.

Esta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória encontra um adversário mergulhado numa grave crise de resultados, amenizada apenas pelo triunfo na Liga Europa, na 3ª jornada. Tal como o Vitória, o Bétis perdeu no domingo, para a Liga espanhola. 

Na primeira volta da Fase de Grupos da Liga Europa, o Vitória já mostrou, dentro das quatro linhas, capacidade para lutar pelo apuramento, e mesmo pela liderança do Grupo I. O facto de ter dois jogos em casa, primeiro com o Bétis, depois, na 5ª jornada, diante do Lyon, favorece os vitorianos. Ainda para mais, na última jornada o Vitória visita o Rijeka, que está praticamente afastado da luta pelo acesso aos dezasseis-avos-de final da prova europeia. Os croatas jogam a derradeira cartada esta quinta-feira, quando defrontarem o Lyon, em casa.
  
O duelo ibérico da Liga Europa, marcado para as 20h.05, vai ser apitado pelo italiano Paolo Mazzoleni. O árbitro de 39 anos vai ser auxiliado pelo compatriotas Riccardo Di Fiore e Alessandro Giallatini, como assistentes e como assistentes adicionais Carmine Russo e Domenico Celi.

Marcações: Desporto

Imprimir Email