Rui Vitória nega saída e diz já estar num «grande clube»

Rui Vitória confirmou hoje que não teve qualquer proposta formal para sair do clube, nomeadamente do Benfica, alertando para a época que se avizinha ser de ''riscos e dificuldades''.
O técnico, que falava à margem da conferência ''Motricidade Humana e Futebol'', que decorre no Palácio Foz, em Lisboa, sob a égide do professor catedrático Manuel Sérgio, garantiu que não foi abordado pelo Benfica, negando uma hipotética transferência para o clube da Luz, em que a continuidade de Jorge Jesus não está definida. 

''Tenho contrato com o Vitória, sou treinador do Vitória. Não há nada que mude. Não tenho qualquer proposta formal para sair. Estamos a falar de grandes clubes e o Vitória é um grande clube. Não há qualquer proposta. Do Benfica? Não, nada'', confirmou Rui Vitória. 

O treinador começou a preparar a temporada 2013/14 a partir do momento que percebeu que a equipa tinha fortes possibilidades de permanecer na Liga e nem o facto de ter garantido um lugar na fase de grupos da Liga Europa, fruto da conquista da Taça de Portugal, desvia a atenção da equipa técnica, tudo com o intuito de ''manter a lucidez e a racionalidade''. 

''O apuramento para a Liga Europa não fez aparecer uma mina de dinheiro. Vamos ter de ter, outra vez, muita contenção. Vamos substituir os jogadores que eventualmente poderão sair, queremos manter o mais possível a estrutura do ano anterior. Não posso dizer mais nada de concreto porque pode ser sempre vendido mais um jogador e tudo isto ser alterado'', alertou. 

Precisamente por estar a disputar quatro frentes - Liga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga -, Rui Vitória frisa que ''o próximo ano vai ser de risco e simultaneamente de dificuldades''. 

''Não me parece que haja uma grande mudança na nossa filosofia. A entrada na Liga Europa já deu algum encaixe financeiro. Vamos tentar fazer o melhor possível, mas nunca perdendo a lucidez e a racionalidade. Eu, enquanto treinador, quero é fazer todos os jogos à procura dos três pontos. Quando chega ao momento do próximo, estou danado para o ganhar'', rematou. 

Rui Vitória foi o quarto de cinco oradores, depois de Lúcio Antunes (seleccionador de Cabo Verde), José Peseiro e José Couceiro, na conferência ''Motricidade humana e futebol”. Na sexta-feira será a vez de Daúto Faquirá, actual treinador dos angolanos do 1.º de Agosto, estando praticamente certa também a presença de Jorge Jesus, treinador do Benfica, no jantar de encerramento deste ciclo de palestras.

Marcações: Desporto

Imprimir Email