Bruno Moreira: «Moreirense embalado para a subida»
Com a vitória diante do União da Madeira, o Moreirense dá a entender que se está a reerguer para atacar a subida com todas as forças."Estamos numa boa fase, com duas vitórias consecutivas, que queremos prolongar nos últimos seis jogos. Considerámos que é importante manter estes bons resultados. Faltam seis jogos, temos de conseguir seis vitórias para no final da época subirmos de divisão", diz Bruno Moreira.
O avançado considera que as duas vitórias consecutivas "ajudam a ultrapassar o momento menos bom que vivemos. Como todas as equipas, tivemos altos e baixos. Conseguimos passar essa fase, estamos na mó de cima. Agora compete-nos dar continuidade aos triunfos". Bruno Moreira vê mesmo um Moreirense "embalado rumo à subida. Temos de aproveitar esta fase para conseguir mais vitórias. Esta equipa tem capacidade para destronar o Aves do 2º lugar. A realidade é que estamos a dois pontos do Aves. Para subirmos ao 2º lugar temos de esperar que o Aves escorregue. Mas, principalmente temos de fazer o nosso trabalho. E se o fizermos bem, vamos subir de divisão". O Moreirense está numa posição, acrescenta, um "pouco ingrata, pois tem de esperar pelos resultados de terceiros. Estamos numa competição em que os resultados, em cada jornada, são surpreendentes. Por isso, esperamos por uma escorregadela do Aves, apesar da nossa concentração ter de passar pelos nossos jogos".
Na teoria, o Moreirense tem um calendário mais difícil que o vizinho Desportivo das Aves. O que para Bruno Moreira "até pode nem ser significativo", já que a Liga de Honra "continua muito competitiva. Tanto é que o Portimonense estava por muitos arredado da luta pela permanência e agora está muito perto dos seus adversários. É uma Liga muito ingrata em que há resultados surpreendentes. Cada jogo é uma final para todas as equipas".
Com dois golos nos últimos três jogos, Bruno Moreira reapareceu na lista dos melhores marcadores, uma vez que passou a somar sete no campeonato. "Estes dois golos ajudam-me muito. Passei uma fase menos boa, mas acho que já a consegui ultrapassar. Estou preparado para a recta final do campeonato, quero contribuir com golos para ajudar o Moreirense a concretizar o seu objectivo".
Marcações: Desporto