VÍDEO | TAÇA DE PORTUGAL: Moreirense eliminado pelo Nacional nos penalties após empate (2-2)

O Moreirense falhou o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, ao perder com o Nacional da Madeira, no encontro que fechou os quartos-de-final. No final dos 90 minutos e do prolongamento registava-se um empate a dois golos. Ghilas falhou o penaltie decisivo.
O jogo não podia ter começado pior para o Moreirense. Logo no primeiro minuto, Jorge Sousa assinalou uma grande-penalidade, apontando uma falta de Pintassilgo sobre Diego Barcelos. Na conversão do castigo máximo, Claudemir bateu Ricardo Ribeiro, aos 2 minutos. O Moreirense não se recompôs e aos 20 minutos Diego Barcelos apontou o 2-0.

O jogo começou a mudar depois da expulsão de Edgar Costa, aos 41 minutos, após uma agressão a Fábio Espinho. É que logo nos primeiros minutos da segunda parte o Nacional ficou reduzido a nove jogadores, depois de Stojanovic ter visto dois amarelos no mesmo minuto, o segundo depois de ter cometido uma grande-penalidade sobre Bruno Moreira. Fábio Espinho assumiu a responsabilidade e não falhou, colocando o resultado em 2-1.

Apesar de ter mais dois homens em campo praticamente toda a segunda parte, o Moreirense sentia muitas dificuldades para criar perigo para a baliza de Vladan, com excepção para os remates de fora da área de Luís Pinto e Fábio Espinho. Até que aos 87 minutos, Vladan falhou a intercepção de um cruzamento de Fábio Espinho e deixou a bola à mercê de Bruno Moreira. O ponta-de-lança, que regressou à competição após uma paragem de um mês e meio, não perdoou e marcou o 2-2, empatando a eliminatória e forçando o prolongamento.

Em 30 minutos, o Moreirense não justificou a superioridade numérica. Aliás, Todorovic esteve perto de colocar o Nacional em vantagem, aos 105’+2’, num potente remate travado por Ricardo Ribeiro. Em cima do minuto 120, Neto esteve perto de desfazer a igualdade com um remate à trave da sua própria baliza.

Na lotaria dos penalties, e depois de uma primeira série limpa de cinco golos para cada lado, Neto fez o 6-5, e Ghilhas atirou ao poste, colocando um ponto final na partida e no sonho do Moreirense em regressar a uma meia-final da Taça.

O Moreirense jogou com a seguinte equipa: Ricardo Ribeiro; Pintassilgo (Bruno Moreira 46’), Miguel Oliveira (Robson 87’), Ricardo Fernandes e João Vicente; Castro (Tiago Carneiro 73’), Filipe Gonçalves e Fábio Espinho; Wagner, Ghilas e Luís Pinto.

Veja o resumo



Marcações: Desporto

Imprimir Email