BASQUETEBOL: Vitória derrotado pelo FC Porto (86-87) em jogo emocionante

O Vitória vendeu cara a derrota no jogo com o FC Porto (86-87), da 12ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O jogo foi emocionante do primeiro ao último minuto. O primeiro parcial foi muito bem disputado, com várias mudanças no líder do encontro, com muitos pontos (26-29). O Vitória defendeu melhor no segundo período e com um parcial de 16-10 chegou ao intervalo a vencer por três pontos de diferença, 42-39.

O FC Porto apareceu mais forte no segundo tempo. Deu rapidamente a volta ao resultado e à entrada para o derradeiro parcial estava na frente, com mais cinco pontos, 59-64. O jogo parecia perdido para o Vitória, mas em dois minutos tudo mudou. A perder por 69-74, a equipa de Fernando Sá passou a liderar por 83-76. A três minutos do final, o jogo parecia estar controlado, mas uma série de ataques mal definidos deitou tudo a perder. O FC Porto, mais experiente e com mais soluções, venceria por 86-87.


Destaque também para as muitas centenas de vitorianos que marcaram presença no Pavilhão do Vitória, criando um ambienta fantástico, mas que não foi suficiente para empurrar a sua equipa para o triunfo diante do líder da prova.

FERNANDO SÁ ELOGIOU EQUIPA

“Acabamos por nos aproximar e fugir no resultado numa altura fundamental. Não foi fácil ter um comportamento desses contra uma equipa como o FC Porto. Mas, da mesma maneira que ganhamos essa vantagem também a perdemos. A grande diferença foi a experiência das duas equipa. Os jogadores do FC Porto acabaram por se assumir em determinadas situações. A nossa falta-nos dar esse passo em frente, vamos ver quando é que ele chega. Acima de tudo estou muito satisfeito pela diferença de resultado em relação ao jogo da Taça Hugo dos Santos. Houve uma evolução significativa. Depois de termos feitos dois jogos na Taça em que as percentagens de lançamentos de três pontos foram muito baixas estava com algum receio que a equipa estivesse afectada. Mas, isso não se verificou. Os jogadores reagiram muito bem. É este o caminho que temos de seguir. Finalmente tivemos aqui uma casa com muita gente a assistir, este apoio sabia muito mais se tivéssemos vencido. Gostava de ter sempre este apoio. Ainda estou com esperança que isso aconteça.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email