Vítor Pereira analisou lances do Vitória-Benfica

Os casos do jogo Vitória-Benfica, da quarta jornada da Liga, foram analisados esta terça-feira pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira. O dirigente, responsável pela nomeação dos árbitros para os jogos da Liga e Liga de Honra, promoveu uma conferência de imprensa para analisar vários lances que suscitaram polémica nas cinco primeiras jornadas do campeonato.
Em foco estiveram dois lances do jogo Vitória-Benfica, concretamente as situações em que o Benfica reclamou a marcação de duas grandes-penalidades. Vítor Pereira comentou a alegada falta sobre Aimar, no primeiro tempo, afirmando que o lance teve “duas dimensões”, especificando “a do terreno de jogo ao vivo e a dimensão da análise na televisão.” De acordo com o dirigente, ao vivo “ficamos com a noção de que é o defesa quem joga a bola.” Após a análise as imagens televisivas, Vítor Pereira conclui que “o que se percebe é que o avançado interpõe o pé entre a bola e o defensor e este corta a bola e também a perna do avançado.” Por isso considera ter sido “um lance complicado de vislumbrar à vista desarmada.”
O presidente da Comissão de Arbitragem abordou também o lance em que João Alves e Carlos Martins foram os principais protagonistas, no decorrer do segundo tempo. Vítor Pereira considera que “havia lugar para a marcação de uma grande penalidade.” "Há um grande aglomerado de jogadores, o defesa estica a perna para jogar a bola, não a joga e impede o adversário de prosseguir”, disse.

Marcações: Desporto

Imprimir Email