Direcção do Serzedelo reúne amanhã para discutir caso Coimbrões
A Direcção do Serzedelo apenas amanhã decidirá se vai tomar uma posição pública sobre o caso da alegada tentativa de aliciamento ao árbitro que no domingo dirigiu o encontro com o Coimbrões. A Policia Judiciária deteve um intermediário nas conversas com o árbitro João Cabral, que estará ligado ao Coimbrões, enquanto que um vice-presidente do clube de Gaia, que terá estado presente nos primeiros contactos, não foi detido porque não se encontrava no momento em que seria feita a transacção do dinheiro, 1500 euros.O Serzedelo continua, para já, à margem de todos estes pormenores. E, segundo José Mota, só amanhã irá decidir que posição vai assumir.
Entretanto, a Direcção do Serzedelo foi informada, esta tarde, que a Federação Portuguesa de Futebol viu-se obrigada a rejeitar o pedido de antecipação do jogo com o Oliveira do Douro, inicialmente marcado para 5 de Abril mas que seria disputado no próximo domingo devido à chamada de dois jogadores do Serzedelo à Selecção Distrital da Associação de Futebol de Braga, que vai participar na Taça UEFA das Regiões.
Segundo foi possível apurar, tal deve-se à polémica em torno do caso Coimbrões e também de um outro processo disciplinar. É que caso o Coimbrões venha a ser penalizado poderá haver alterações na tabela classificativa, com implicações nos jogos já agendados. A primeira jornada da fase de manutenção, marcada para 5 de Abril, deverá mesmo ser adiada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Marcações: Desporto