Vitória assume regresso de Paulo Pereira à liderança do departamento de futebol

O vice-presidente Paulo Pereira volta a assumir a pasta do futebol do Vitória, anunciou hoje o clube num comunicado colocado no sítio oficial do clube na internet. O dirigente regressa ao departamento num momento em que a equipa de futebol atravessa uma crise de resultados, tendo averbado cinco derrotas nos últimos sete jogos oficiais (três consecutivas para a Liga e eliminações da Taça de Portugal e da Taça da Liga) e caiu na nona posição, a 11 pontos dos lugares que dão acesso às competições europeias.
"Com o intuito de preparar já a próxima época", o vice-presidente Paulo Pereira regressa ao departamento de futebol do Vitória "assumindo as funções anteriormente exercidas", pode ler-se na curta nota colocada no sítio oficial do clube.

Para o presidente, "Paulo Pereira é a pessoa certa para o cargo", sendo este "um passo dos mais importantes para a preparação da nova época desportiva". Emílio Macedo da Silva realçou ainda que "devolver a estabilidade necessária ao futebol do Vitória é também um dos objectivos da direcção".
Na nota lê-se ainda que "a direcção do clube sente ainda poder atingir os objectivos estipulados no início da época, ou seja, apesar dos resultados recentes, a direcção e equipa técnica ainda acreditam na conquista dos lugares europeus".

Recorde-se que Pereira saiu da liderança do departamento de futebol no final da época passada, tendo entrado para o seu lugar outro vice-presidente, Manuel Almeida, que no final de Janeiro demitiu-se daquelas funções em rota de colisão com o presidente e com o director desportivo, Vasco Santos.
O lugar deixado em aberto pela saída de Manuel Almeida foi prontamente assumido por Emílio Macedo da Silva.
Paulo Pereira (colocado no departamento de compras desde o início da época) reassume agora um cargo que conhece bem, tendo estado ligado ao regresso do Vitória à Liga e ao terceiro lugar da época passada - e consequente apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, facto inédito no clube.

Marcações: Desporto

Imprimir Email