«Convívios com a Misericórdia» abre com concerto na igreja dos Capuchos
A Associação Convívio e a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães voltam a juntar-se para realizar a 3ª edição dos «Convívios com a Misericórdia». Pelas igrejas da Santa Casa da Misericórdia e do antigo Convento de Santo António dos Capuchos vão passar seis espetáculos em seis semanas distintas, com o primeiro concerto a acontecer esta sexta-feira, com Mira Québec, pelas 23h00.
Uma parceria que tem acrescentado "cultura à cidade", segundo o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Eduardo Leite acrescentou que estamos perante uma parceria que aconteceu em "boa hora" e considerou que estes espectáculos constituem uma oportunidade para os vimaranenses conhecerem as igrejas da Misericórdia e dos Capuchos.
"Ficamos contentes com estes eventos que são bons para as instituições, para Guimarães e para o público. Além disso, podemos colocar as igrejas ao serviço da cultura", disse o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães .
De acordo com o Presidente da Associação Convívio, Carlos Jordão, o ciclo de concertos vai acolher artistas e projectos da zona Norte do país, num festival que tem vindo a aumentar a "fasquia". "São grupos emergentes com muita qualidade e diferentes", apontou o responsável pela programação.
O primeiro concerto dos «Convívios com a Misericórdia» acontece já esta sexta-feira, pelas 23h00, na Igreja dos Capuchos. O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães através do programa IMPACTA.
Marcações: Associação Convívio, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães