Biblioteca Municipal Raul Brandão comemora esta terça-feira 25 anos

A Biblioteca Municipal Raul Brandão comemora esta terça-feira 25 anos.

Trata-se de uma efeméride cuja comemoração não esquecerá o seu patrono a propósito da passagem dos 150 anos de nascimento daquele escritor que viveu na Casa do Alto, na freguesia de Nespereira, como salienta a Directora da Biblioteca Ivone Gonçalves.

E na promoção da leitura e do livro, a Biblioteca Raul Brandão tem cumprido a sua função. Ivone Gonçalves socorre-se dos números, lembrando que actualmente o espólio é de 300 mil volumos contra os 15 aquando do início da sua actividade. Salienta ainda a existência de mais de 38 mil leitores e um movimento médio diário de mais de uma centena de pessoas.

Na prossecução dos seus objectivos e em época da era digital, a Directora da Biblioteca Municipal Raul Brandão sabe da importância de conquistar a população joven. Nesse contexto, o trabalho da rede de bibliotecas escolares, constituída por mais de 50, desempenha um papel fundamental.

Ao cabo de 25 anos de actividade intensa, a Biblioteca Municipal Raul Brandão apresenta necessidades estruturais que, segundo Ivone Gonçalves, estão a ser avaliadas com objectivo de serem colmatadas.

Os 25 anos da Biblioteca Municipal Raul Brandão vão ser assinalados com um programa que se inicia esta terça-feira e se prolonga até domingo. Neste primeiro dia de comemorações, às 15h00 há teatro de marionetas, uma hora depois conversa sobre «a voz que vem até nós». Às 21h30, há nova conversa tendo como convidado Luís Represas.

Marcações: Cultura

Imprimir Email