Visitantes do Museu de Alberto Sampaio aumentaram 35 por cento no primeiro semestre de 2016

No primeiro semestre deste ano, o Museu de Alberto Sampaio recebeu mais 35% de visitantes do que no mesmo período do ano anterior. A maior subida continua a registar-se entre os estrangeiros.


Durante o segundo trimestre, verificou-se um aumento do público superior a 11% em comparação com o segundo trimestre de 2015 e um crescimento de 78,4% face aos primeiros três meses de 2016.

À semelhança do que aconteceu no mesmo período de 2015, no segundo trimestre de 2016 a França ocupou o primeiro lugar na lista dos visitantes estrangeiros, seguida da Espanha e do Brasil. 

Segundo Isabel Fernandes, Directora do Museu de Alberto Sampaio que é também responsável pelo Paço dos Duques de Bragança e pelo Castelo de Guimarães, o aumento da afluência está relacionado com o acréscimo de pessoas que procuram conhecer o Centro Histórico de Guimarães, mas também com a dinâmica da programação e das actividades organizadas pela equipa do Museu.

Durante este mês, decorre o programa Quartas à Noite, no Museu de Alberto Sampaio. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, pode ali ser apreciada uma intervenção de Maria Manuela Alcântara fará «uma nova leitura de uma pintura seiscentista».

Marcações: Cultura

Imprimir Email