Câmara de Guimarães já submeteu propostas de intervenção no adarve da muralha e no edifício da torre da âlfandega

A Câmara de Guimarães já concluiu os projectos destinados à intervenção no adarve da muralha e no edifício da antiga torre da âlfandega para tornar aqueles espaços visitáveis.

Em declarações publicadas na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães, o Vereador da Cultura revelou que "os processos foram recentemente submetidos para aprovação das entidades competentes", nomeadamente a Direcção Regional de Cultura e a Direcção-Geral do Património Cultural.

Reconhecendo que as intervenções dependem do parecer definitivo daquelas duas entidades, José Bastos salienta que a elaboração dos projectos obrigou a "um processo de trabalho entre as partes". "Estamos de uma forma séria e empenhada a trabalhar em processos que são delicados. Fizemos esta articulação próxima com as entidades competentes e, quando houve condições para submetê-los a aprovação, foram submetidos e dentro de poucos dias, haverá indicação por parte da Direcção-Geral do Património Cultural. Estamos convictos de que o parecer será favorável e viabilizada a intervenção preconizada para os espaços", referiu.

Excerto do artigo publicado na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães.

Marcações: Cultura

Imprimir Email