VÍDEO: Xutos e Prodigy abriram o Marés Vivas 2014

Foi ao som de «Ai se ele cai», «Minha cainha» e «Circo de Feras», dos Xutos e Pontapés, que a edição 2014 do Marés Vivas deu o verdadeiro pontapé de saída. Seguiram-se os ritmos loucos dos britânicos Prodigy que levaram a multidão ao êxtase.

A completar 35 anos de carreiras os Xutos fizeram aquilo que se lhes conhece, abrindo o apetite com alguns clássicos obrigatórios mas também passando por alguns dos temas mais recentes.

Seguiram-se os Prodigy, já depois da uma da manhã, que abriram as hostes violentamente com «Breathe». Seguiram-se, entre outras, algumas das mais conhecidas como «Firestarter» ou «Smack my bitch up», que deixaram uma imensadão de fãs as saltos ao ritmo do "cyberpunk" dos britânicos. E não faltou, claro, o típico "mosh".

Por entre os milhares de espectadores no recinto do Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, a reportagem do Grupo Santiago encontrou alguns vimaranenses, e até um jogador de voleibol do Vitória, que reside em Guimarães.

O Marés vivas prossegue esta sexta-feira, com o grande destaque para os James. A banda, que em Novembro estará em Guimarães, apresentará o seu primeiro álbum em seis anos, "La Petit Mort", mas por certo não deixará de tocar alguns dos temas que lhe deram nome. Os portugueses Clã com a participação de Ana Moura abrem o palco principa, por onde passará também James Arthur e o seu «Impossible». A noite encerra ao som da estreante DJ Skrillex. 

O Festival termina no sábado com os Portished e a inimitável voz de Joss Stone, antecedidos dos lusos The Gift e dos We Trust, estes com um toque vimaranense.


Marcações: Cultura, Video

Imprimir Email