Gisela João abre 2ª edição do Festival do Fado na Plataforma das Artes

A 2ª edição do Festival de Fado começa hoje em Guimarães. Gisela João vai actuar na Plataforma das Artes e da Criatividade.

A artista demonstrará os atributos que a consagram como a grande aposta da nova geração do fado. 2013 foi um ano de excelência para a fadista que, depois de ter obtido as melhores críticas com o seu disco de estreia, lançado em julho do ano passado, vê consagrado o seu talento ao conquistar o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Individual.

Amanhã, o Festival continua, também às 22 horas, com o concerto de Carlos do Carmo, recentemente galardoado com um Grammy, uma distinção única nunca conseguida por um músico português. Com mais de 50 anos de carreira, figura maior do panorama fadista, Carlos do Carmo é um dos mais genuínos e populares fadistas da sua geração, continuando a maravilhar o público depois de tantos anos de palco.

À semelhança da 1ª edição deste Festival, não faltará também o Fado Vadio no palco secundário, onde atuarão alguns fadistas das casas típicas de Lisboa, antes e depois dos espetáculos principais. O público poderá participar nesta mostra de Fado Vadio, partilhando as suas músicas com todos os presentes.

Marcações: Cultura

Imprimir Email