Irmandade da Penha realiza intervenção no santuário
A Irmandade da Penha tem em curso uma intervenção de conservação e restauro no Santuário.As obras contemplam a beneficiação das portadas e altares laterais.
Segundo o Juiz da Irmandade, Roriz Mendes, depois de ter concluído recentemente a obra de reordenamento do centro cívico da Montanha, com a construção de uma nova área de estacionamento, mais ordenada e disciplinada, bem como a nova Praça do Largo da Comissão, que integra um palco para espectáculos ao ar livre e novas áreas verdes e ajardinadas.
A nova intervenção pretende continuar a emprestar dignidade e qualidade acrescida ao santuário mariano da montanha que receberá, em Setembro, a visita do Cardeal D. Manuel Monteiro de Castro.
No próximo domingo, cumprindo a tradição, realizam-se as cerimónias festivas em honra de Nossa Senhora do Carmo da Penha, com início, pelas 10h30, com a Procissão (entre a Gruta e o Santuário), seguindo-se, pelas 11h00, a celebração da Missa Solene. Pelas 12h00 terá lugar a sessão de abertura da exposição e entrega de prémios do concurso Penha à Vista, que este ano voltou a registar uma elevada participação.
Da parte da tarde, a partir 14h30, realiza-se um Festival Internacional de Folclore, com o Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra e o Groupe de Chambly Folk (frança), no palco ao ar livre, na Praça do Largo da Comissão.
As festividades religiosas terminam, pelas 16h00, com eucaristia no Santuário e a Procissão de Regresso, entre o Santuário e a Gruta.
Marcações: Cultura