VÍDEO: Finanças estão a notificar proprietários do Centro Histórico e Rua D. João I para pagamento de IMI de que estão isentos
As Finanças estão a notificar proprietários do Centro Histórico e da Rua D. João I para pagarmento do IMI. A revelação foi feita na reunião do executivo Municipal desta quinta-feira pelo Presidente da Câmara. Mesmo tratando-se de um imposto que reverte para os cofres Municipais.O projecto de despacho anula isenções de IMI que estavam consagradas para os proprietários do Centro Histórico em função da sua qualidade de Património Cultural da Humanidade e da Rua D. João I, considerado Monumento Nacional desde 1974.
Fora da agenda, José Manuel Antunes do PSD propôs que a Câmara promovesse ou apoiasse a construção de um pavilhão gimnodesportivo para o Piratas de Creixomil. O Presidente da Câmara respondeu, afirmando tratar-se de uma iniciativa motivada por objectivos eleitorais, lembrando a condição de candidato de José Manuel Antunes.
Mas se a maioria socialista não se mostra disponível para apoiar a proposta, José Manuel Antunes garante que promoverá pessoalmente a construção do equipamento.
Na reunião falou-se da distinção de membro Honorário da Ordem Militar de SantIago Espada que Guimarães receberá esta sexta-feira do Presidente da República, premeando a requalificação do Centro Histórico e o êxito da Capital Europeia da Cultura. Sobre o trabalho levado a cabo no Centro Histórico.