VÍDEO: Finanças estão a notificar proprietários do Centro Histórico e Rua D. João I para pagamento de IMI de que estão isentos

As Finanças estão a notificar proprietários do Centro Histórico e da Rua D. João I para pagarmento do IMI. A revelação foi feita na reunião do executivo Municipal desta quinta-feira pelo Presidente da Câmara. Mesmo tratando-se de um imposto que reverte para os cofres Municipais.

O projecto de despacho anula isenções de IMI que estavam consagradas para os proprietários do Centro Histórico em função da sua qualidade de Património Cultural da Humanidade e da Rua D. João I, considerado Monumento Nacional desde 1974.

Fora da agenda, José Manuel Antunes do PSD propôs que a Câmara promovesse ou apoiasse a construção de um pavilhão gimnodesportivo para o Piratas de Creixomil. O Presidente da Câmara respondeu, afirmando tratar-se de uma iniciativa motivada por objectivos eleitorais, lembrando a condição de candidato de José Manuel Antunes.
Mas se a maioria socialista não se mostra disponível para apoiar a proposta, José Manuel Antunes garante que promoverá pessoalmente a construção do equipamento.
Na reunião falou-se da distinção de membro Honorário da Ordem Militar de Sant’Iago Espada que Guimarães receberá esta sexta-feira do Presidente da República, premeando a requalificação do Centro Histórico e o êxito da Capital Europeia da Cultura. Sobre o trabalho levado a cabo no Centro Histórico.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email