JS desafia ex-líder a renunciar a mandato na Assembleia Municipal

A Juventude Socialista de Guimarães desafia o seu ex-líder Pedro Cardoso a renunciar ao mandato na Assembleia Municipal.
Um desafio lançado depois de Pedro Cardoso ter manifestado apoio público a André Coelho Lima, candidato à Câmara da Coligação ‘Juntos por Guimarães’. 
Cardoso marcou presença na cerimónia oficial e pública de apresentação de André Coelho Lima, no passado dia 24, no São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos.
Em comunicado, a JS reconhece que em democracia “todos os cidadãos são livres de escolher as pessoas ou projetos que pretendem apoiar”. No entanto, lembra que na vida pública e política “os actos e motivações devem ser precedidos de princípios e valores de retidão e ética”.

A JS lembra que Pedro Cardoso “trabalhou directamente com Domingos Bragança durante quatro anos, em estreita colaboração”, sendo que “durante esse período foram inúmeras as declarações de reconhecimento do seu trabalho, competência e capacidade”.

É neste contexto que a JS “estranha que agora, em tempo de promessas e compromissos eleitorais e eleitoralistas, o antigo militante da Juventude Socialista e atual deputado municipal, eleito pelas listas do Partido Socialista, faça juras de amor a uma candidatura e a pessoas que sempre criticou”.

A JS não deixa também de criticar a “atitude condenável dos responsáveis da candidatura da coligação PSD/CDS, ao incentivarem e darem cobertura a este tipo de comportamentos”.

Marcações: Política

Imprimir Email